As Redes Sociais tomaram um papel importante nas estratégias de marketing digital principalmente com a evolução dos posts patrocinados. Dassa forma fazem parte do grande diferencial das campanhas digitais. Ao mesmo tempo são fundamentais para estreitar o relacionamento com os visitantes e clientes. Portanto aproveite as 8 perguntas mais comuns sobre as Redes Sociais.
Não. Portanto devemos criar uma fan page para atrairmos seguidores. Dessa forma conseguimos inclusive patrocinar postagens. Ao contrário do perfil que com o tempo é cancelada automaticamente pelo próprio Facebook. Enfim comece certo para não ter que trabalhar duplicado.
Não. As postagens aparecem apenas para seguidores mais engajados. E cada vez mais as ferramentas tem restringido a entrega orgânica. Dessa forma nos forçando a efetuar investimento patrocinado para conseguirmos mais alcance.
São muitos os atributos que influenciam no engajamento de postagens. Nas imagens o volume de texto normalmente mais do que 20% começa a comprometer o rendimento. Da mesma forma nos vídeos que devem ser curtos com no máximo 15 segundo e de preferencia com legenda. E por fim os links devem ter imagens e textos chamativos.
Um Canal no Youtube tem como base a visualização dos vídeos, usuários inscritos e ativados. Dessa forma receberão notificações push sempre que um novo vídeo for postado. Assim o planejamento e estratégia de conteúdo será fundamental para o sucesso. Da mesma forma que produção e edição também.
Sim. Elas podem e devem ser vinculadas pela própria ferramenta ou pelo Gerenciado de Negócios. Assim quando vinculadas, além do compartilhamento entre elas, podemos fazer o impulsionamento imprimindo em ambas as plataformas. Ao mesmo tempo criamos identidade e unificação da marca.
Sim. Possui público extremamente qualificado e possibilidade de impulsionantemente. Assim para isso é necessária a criação de uma página corporativa. Além disso possibilita as postagens de imagens, videos, links e páginas de artigos. Apesar de ter os custos de clique e engajamentos mais caros entre as redes sociais, ainda vale colocar na estratégia. Principalmente pela qualificação dos leads convertidos para trabalharmos na automação.
Isso dependerá da estratégia planejada para campanha, publico alvo e personas que queremos impactar e converter.
Na maioria dos casos os pagamento são feitos via cartão de crédito. Em algumas redes sociais existe a possibilidade de pré pagar através de boletos. Ao mesmo tempo existem algumas que aplicam um valor mínimo para iniciar a campanha. Portanto antecipe-se para não perder as datas de início.