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Por que Fazer um Site que adapta em Celulares, Tablets e Computadores?
06/03/2020
Como a Automação de Marketing otimiza o processo de vendas
15/06/2020
Publicado por dfsete em 01/04/2020
Categorias
  • Automação de Marketing
  • Conteúdo
Tags

O Marketing de Conteúdo é o ponto de partida e base para qualquer projeto de sucesso. Sem conteúdo não existe nada. É através dele que conseguiremos levar informação aos nossos visitantes, leads e clientes. Portanto seja em uma campanha off-line ou on-line. Com objetivo promocional ou institucional. Enfim é através do conteúdo que conseguimos nos comunicar e fazer um Projeto de Marketing Digital acontecer.

 

“Tecnicamente o Marketing de Conteúdo é a metodologia que cria e distribui conteúdo de valor, relevante e consistente, para atrair e engajar uma audiência claramente definida, com objetivo de encaminhar o cliente a tomar alguma ação que gere lucro.” Content Marketing Institute

 

O Marketing de Conteúdo não tem o objetivo de oferecer notícias. E sim oferecer conteúdo que eduque os clientes conhecendo sua solução, produtos, serviços, empresa ou qualquer outra coisa que faça sentido. Portanto é importante entender que juntamente a estratégia de conteúdo existe uma estratégia de marca. Enfim sempre com um objetivo a ser alcançado.

Assim, seguindo com a estratégia precisamos entender 2 caminhos relacionados:

  • Definir o público alvo e persona que queremos oferecer nosso conteúdo.
  • Qual o objetivo que queremos transmitir com nosso conteúdo: construção de marca, vendas, retenção de clientes, informação, treinamento entre outros

 

Planejamento e Criação de Marketing de Conteúdo

Ao mesmo tempo que ter um site, blog, mídias digitais, campanhas patrocinadas, e-mail marketing, SEO, é fundamental para uma presença digital, nada funcionará sem conteúdo. Por isso se o conteúdo não for planejado com antecedência, nada funcionará. Dessa forma para ajudar no planejamento apresentamos 10 passos:

1 – Qual o objetivo?

2 – O que você vende?

3 – O que seus clientes e consumidores querem de você?

4 – Qual história tem para contar?

5 – O que você tem a falar?

6 – Qual o tipo de conteúdo necessário para cada etapa do processo de venda?

7 – Como o conteúdo desenvolvido será distribuído?

8 – Como você será encontrado na rede de pesquisa?

9 – Quais as fases necessárias para tudo acontecer?

10 – Quais pontos devem ser mensurados?

 

 

Distribuição e Canais de Conteúdo

Logo após o planejamento e criação de conteúdo precisamos fazer com que isso chegue a nosso público. Assim precisamos no mínimo ter um site com blog integrado que se adapte em celulares, tablets e computadores. Desta forma nossos posts deverão ser completamente configurados para busca orgânica através de plug-in de SEO. Da mesma forma configurados para o correto compartilhamento nas Redes Sociais com imagens e textos.

Uma vez com tudo preparado para receber visitas em seu site precisaremos divulgar. Desta forma entendemos os canais de conteúdo principais a rede de pesquisa e as redes sociais. Independentemente se estratégia organiza ou paga. Portanto o conteúdo deve ser divulgado. Da mesma forma que deve fluir através de e-mail e automação de marketing.

Enfim o conteúdo é uma forma de estar presente na vida dos consumidores e clientes, estreitando laços e direcionando o relacionamento para um lugar comum. Portanto ofereça conteúdo relevante. E ao mesmo tempo esteja preparado para receber acessos, conversões e vendas.

 

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