• Marketing, Tecnologia e Vendas
logo dfsetelogo dfsetelogo dfsetelogo dfsete
  • Digital
  • Assessoria
  • Portfólio
  • Turismo
  • Blog
✕
Como Planejar e Implantar Estratégia de Marketing de Conteúdo
01/04/2020
Porque o Inbound Marketing substituiu as ações tradicionais
11/07/2020
Publicado por dfsete em 15/06/2020
Categorias
  • Inbound Marketing
Tags

O grande sonho da equipe de vendas é atender o máximo de clientes que comprem. Porém com o marketing tradicional e ações de massa todo tipo de público é atraído. Incluindo os especuladores que não estão no momento de compra e irão apenas tomar tempo da equipe de vendas. Assim com as técnicas e ferramentas de automação de marketing conseguimos aumentar o rendimento de vendas. Enfim, aliado ao funil de vendas, a automação de marketing veio para ficar.

 

Automação de Marketing na prática

Em primeiro lugar para conseguirmos efetividade no processo de automação precisamos de uma ferramenta de Inbound Marketing. Assim conseguimos gerenciar a atração, conversão, relacionamento e analise dos resultados. O processo de automação é desenvolvido com base nas ações realizadas pelos usuários e leads em formulários, landing pages e e-mails. Através de dados enviados e cliques realizados conseguimos avançar na entrega de conteúdo. E, principalmente, pontuar e categorizar esses leads até que atinjam o “ponto” onde a equipe de vendas recebe o lead ou cliente mais maduro para efetivar a venda.

Desta forma estatisticamente teremos aumento de rendimentos com base nos seguintes pontos:

  • Os leads e clientes receberam conteúdo sobre sua empresa, negócio, produtos e serviços ao longo do processo de automação de marketing
  • A equipe de marketing e vendas receberam informações relevantes para o enriquecimento do perfil de leads e clientes

Portanto fica evidente que o “relacionamento” entre empresa e consumidor avança com a automação de marketing. E com o avanço do relacionamento ganhamos pontos importantes para efetivação da venda tais como: confiança, segurança e solução adequada. Ou seja, uma venda saudável que inclusive terá os índices de satisfação elevados e os de cancelamento minimizados.

Enfim estamos em uma nova era onde as técnicas e ações digitais bem planejadas e implantadas são diferencias fundamentais para o sucesso de qualquer negócio. Seja seja ele pequeno, médio ou grande.

 

Compartilhar

Artigos Relacionados

09/12/2020

O que são Leads e porque eles valem tanto nos dias de hoje


Leia mais
02/11/2020

E-mail Marketing com altas taxas de abertura e clique são realidade


Leia mais
07/08/2020

Como o Funil de Vendas aumenta o faturamento do seu negócio


Leia mais
✕

CATEGORIAS

  • Automação de Marketing
  • Campanhas
  • Conteúdo
  • Desenvolvimento
  • Inbound Marketing
  • Marketing Digital
  • Marketing e Vendas
  • Mídias Digitais
  • Performance
  • Redes Sociais
  • Vendas

POSTS RECENTES

  • 163 pequenas grandes coisas para buscar a excelência
    15/05/2022
  • Big data: Como montar o quebra-cabeça
    06/04/2022
  • Os 6 facilitadores do amadurecimento em Marketing Digital
    12/03/2022
  • Instagram: 8 passos para você vender mais
    05/02/2022
  • 40 dicas de marketing para o seu negócio de turismo
    15/01/2022

© dfsete 2022