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Publicado por dfsete em 09/12/2020
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Com a evolução do Marketing Digital e centenas de ferramentas para operação de Campanhas On-line, os leads viraram protagonistas. Junto com eles o conceito de Inbound Marketing também entrou para o dia-a-dia dos profissionais. Estrategicamente o conceito envolve táticas para desenvolver relacionamento entre a empresa e os leads. Assim eles conhecem mais sobre sua marca, produtos e serviços que você oferece. Por outro lado você também passa a conhecer mais sobre o perfil, desejos e expectativas destes consumidores ou possíveis consumidores.

 

Quais as formas de conquistar, armazenar e se relacionar com Leads?

Para gerenciar o relacionamento o primeiro passo é ter uma site com tecnologia responsiva. Ou seja, um site que se adapte em celulares, tablets e computadores automaticamente. Neste site será necessário instalar formulários em páginas e pop-ups para que esse lead se cadastre. Desta forma conquistamos um lead e esse passo chama-se conversão. Você pode recebe-lo por e-mail e arquiva-lo em uma base de dados que vai de uma planilha excel a um moderno CRM.

 

 

Seu site também deve possuir um blog integrado para que você possa Planejar e Implantar uma Estratégia de Marketing de Conteúdo. Principalmente para que você tenha o que oferecer em troca de informações lead. Desta forma ele irá se cadastrar nas landing pages em troca de conteúdo rico e relevante para ele. Assim você estará conhecendo cada vez mais seus desejos e necessidades. E, por outro lado, ele estará “aprendendo” sobre o segmento de negócio que você atua e os serviços que presta. Este processo chamamos tecnicamente de Nutrição ou Qualificação de Leads. Estamos enriquecendo seu cadastro com informações importantes para que a equipe de vendas tenha assertividade no processo de fechamento.

 

atração de leads

 

Campanhas para geração de leads

Esse conteúdo será indexado aos poucos pelos mecanismos de busca e seu site passara a aparecer de forma orgânica. Com o passar o tempo, relevância do seu conteúdo e dezenas de outros fatores você ganhará posições nos resultados de busca. Lembrando que isso só acontecerá com um SEO devidamente configurado. Esse processo é lento e provavelmente não atenderá a demanda suficiente para gerar negócios. Para gerar trafego de forma mais rápida e com acessos qualificados montamos Campanhas Digitais com anúncios no Google Adwords e Redes Sociais. Os leads que buscam no Google ou tem perfil que procuramos serão impactados pelos nossos anúncios, irão clicar e acessar nosso site. Parte deles irão se cadastrar em nossos formulários e dar início ao relacionamento.

Enfim o valor dos leads está diretamente relacionado o quão qualificado ele é para consumir seus produtos e serviços com menor intervenção das equipes de marketing e vendas. Desta forma, usando um paralelo com as vendas off-line, imagine que apenas clientes interessados, que conheça sua empresa e que saibam o que querem comprar entrem na sua loja.

 

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